terça-feira, 13 de julho de 2010

- O início de tudo.

Olá pessoal!
Espero que estejam bem!

Bom pessoal......quando penso em um episódio marcante sobre o início da minha paixão pela fotografia, lembro-me de um dia em que estava andando de barco no rio Tietê (exatamente na cidade de Anhembi-SP) com alguns amigos e um deles estava com uma câmera Reflex de filme na mão. Como ele não estava utilizando, pedi para dar uma olhada. Após alguns minutos mexendo na câmera com o apoio dele, perguntei se eu poderia fazer algumas fotos e depois pagar um filme novo a ele e ele aceitou. Era um fim de tarde e haviam algumas aves pousando em uma arvore para o descanço do dia. Pedi para ele fazer barulho para que as aves voassem e assim, registrar este momento.
Apesar da foto ter ficado péssima, devido a falta noção sobre velocidade do obturador, abertura de diafragma e etc, eu fiquei encantado com a possibilidade de poder registrar um momento tão bonito e poder lembra-lo todas as vezes em que olhava para a foto.

Esta imagem é a digitalização da foto citada

OBS: Isto se passou no ano de 1993

Após isso, sempre sonhei em comprar uma câmera profissional e poder aprofundar mais na arte da fotografia. Passados longos anos guardando dinheiro, pude comprar a minha tão sonhada câmera Reflex.
Hoje me esforço muito, lendo e participando de vários foruns sobre o assunto, afim de poder melhorar um pouco que seja, a qualidade das minhas fotos. Confesso que estou muito longe de fazer fotos maravilhosas, mas o que vale é este processo de aprendizagem.
Recomendo a todas as pessoas que compartilham do mesmo sonho, a jamais dexar de acreditar em seu potencial. Pois vocês irão ficar surpresos com os seus resultados.

Um grande abraço a todos!
Celso



2 comentários:

  1. Vc já tira fotos maravilhosas Celsão rsrrs

    ResponderExcluir
  2. Valeu mestre!!

    Vamos nos esforçando......quem sabe um dia uma foto nossa vai parar no National Geographic....hehehehe

    Grande abraço!
    Celso

    ResponderExcluir