quarta-feira, 14 de julho de 2010

- Fotos da Lua

Buenas pessoal!
Espero que estejam bem!

Creio que este tema seja de interesse de todos...hehehe

Para se tirar uma boa foto da lua, você irá precisar de uma câmera que possua uma lente com Zoom bom e que seja possivel ajustar a velocidade do obturador (pelo menos).
Quando fotografamos no modo automático, a tendência é que apareça somente um ponto de luz forte, que se parece com qualquer coisa menos uma lua. Isso acontece porquê o ajuste automático da câmera é regulado para o modo noturno (ou seja, velocidade do obturador lenta), algo em torno de 1 a 2 segundos de abertura. Ou compença a falta de luz, com o aumento de abertura do diafragma e ISO, captando mais luz doque o necessário.
A dica é regular a velocidade do obturador para algo em torno de 1/100 de segundo,abertura do diafragma para f5.6 e ajuste do ISO para 100. (o resultado será semelhante ao abaixo)


OBS: Esta foto é um recorte da original

Caso aconteça da imagem não ficar boa, faça ajustes em um dos itens citados, afim de melhorar a exposição da imagem (Dica: é melhor ajustar a velocidade do obturador, pois é mais perceptível o resultado. Se ficou muito escura, diminua a velocidade ou vice-versa).
Agora, se a sua câmera não possue ajustes manuais, tente fazer a foto no modo "Em movimento", geralmente indicado para fotos de esportes. (Não fiz o teste, mas deve dar certo)

Grande abraço!
Celso



3 comentários:

  1. Linda foto celso, vc já tinha me ensinado, valew abraço

    ResponderExcluir
  2. depois da aula que tive, consegui tirar essa foto http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/8wO6Za0tCkcHkKxVJFsCEg?feat=directlink valew, sem recortes ou retoques

    ResponderExcluir
  3. Fala Thiago!
    Espero que esteja bem!

    Eu olhei a sua foto e ficou muito jóia!

    Parabéns meu amigo!!
    Grande abraço!
    Celso

    ResponderExcluir