domingo, 1 de agosto de 2010

O seu estilo.

Buenas pessoal!
Espero que estejam bem!

Hoje vou falar sobre o estilo de cada um, quando vai fazer suas fotos.
Particularmente, eu posso afirmar que ainda estou experimentando todos os estilos de fotografia. Para isso, é muito importante buscar referências em trabalhos de outros fotógrafos, ou simplesmente desenvolver o seu.
De todos os temas que me aventurei, os que mais gostei foram as fotografias de esporte, as abstratas (aquelas que para muitos parecem idiotas), animais e a velha paixão, que são as paisagens. 
Como é um blog de fotografia, vou compartilhar alguns exemplos dos quais eu mais gostei de ter feito.

Abstrato
São as fotos que parecem não ter sentido algum para algumas pessoas, mas para quem tirou, causa um encantamento muito grande. 

Esta foto, foi feita da janela da minha casa. Eu estava olhando para luz e percebi a quantidade de poeira que estava no ar. Corri pegar a máquina para poder registrar este efeito. Fiquei muito feliz com o resultado, pois a poeira, criou um efeito muito interessante nos raios da luz.

Esporte
Está aí um estilo de fotografia que eu não achava muito interessante e que após alguns "clicks", fiquei surpreso com os resultados.



É muito legal você captar o esforço do atleta, fazendo caretas e todo aquele clima de disputa. Realmente muito interessante.


Animais
Este eu adoro!!!
Seja em cativeiro ou não, eu adoro fazer fotos de animais. É claro que quando estão na natureza são mais maravilhosos de se ver.






Esta foto foi feita no Parque Ecológico de Americana. Claro que é covardia colocar a foto de um filhote de tigre, mas...

Paisagens
Este tema é o preferido!!!
Como eu sou uma pessoa que adora natureza, nada melhor doque você parar, abrir os seus arquivos de fotografias, procurar aquela foto de uma paisagem maravilhosa que você retratou e ficar alí relembrando aquele momento. Ah! Como é maravilhoso!!!




Esta foto, para quem reparou, é uma das fotos usadas como plano de fundo do meu blog. Já fiquei vários minutos olhando para ela!
Nem consigo me concentrar para poder comentar esta foto. 


Então fica aqui a minha dica, para que todos busquem descobrir qual é o seu estilo preferido. Assim, você poderá desenvolver muito mais as técnicas e consequentemente, melhorar muito os resultados.



Bom, vou ficando por aqui. Mas caso queiram alguns detalhes sobre algum tema, é só colocar nos comentários.


Espero que tenham gostado!


Um grande abraço!
Celso

7 comentários:

  1. Bom post. eu gosto de todos os estilos, mas acho que os principais são paisagem e animais, ainda não tive a oportunidade de tirar em esportes....

    ResponderExcluir
  2. Gosto de fotos de carros... adoro fazer panning (embora eu não saiba fazer direito - ou sequer escrever corretamente)...
    Meu estilo: Carro + Noite + Luzes
    Hehehe... A foto da paisagem, na minha opinião é a mais linda... se souber captar, praticamente te transporta pra onde foi registrada... a sua, por exemplo... tem coisa mais linda que observar a imensidão do mundo nas linhas mais claras onde o os olhos já não podem quase ver? Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba Keiji,"observar a imensidão do mundo nas linhas mais claras onde o os olhos já não podem quase ver" realmente descreve essa foto do Celso, um abraço, e fiquei triste que não foi no nosso passeio, vc ia arrebentar...
    abs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Keiji.....foi profunda esta!!!
    Valeu mesmo pelo comentário!

    Acho muito legal fazer panning! Só que é muuuito difícil!
    Eu tentei fazer umas na pista de ciclismo, mas ficaram uma porcaria! Quem sabe um dia aprendo!

    Verdade Thiago! Faltou você Keiji!
    Quem sabe em uma próxima!?

    Grande abraço!
    Celso

    ResponderExcluir
  5. vou ter que pesquisar no google, "Panning" rsrrs

    ResponderExcluir
  6. Thiago...para ajudar um pouco, aí vai o link de um tópico que fala sobre pannig, do www.mundofotografico.com.br

    http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=23883.0

    Grande abraço!
    Celso

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo seu blog amigo !! excelentes posts para quem é amante da fotografia. Se puder, conheça o meu. Um abraço.

    ResponderExcluir